Instituto IDEAH

LiveZilla Live Help

.png
23 de setembro de 2013 - Curitiba/PR III CONGRESSO BRASILEIRO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

APRESENTAÇÃO


Considerando o sucesso nos anos de 2011 e 2012, o Instituto IDEHA reunirá mais uma vez, na cidade de Curitiba/PR, renomados juristas para discutir um conteúdo programático cuidadosamente elaborado em face da realidade que atualmente se apresenta e, sobretudo, da doutrina e jurisprudência que vem sendo sedimentada ao longo destes últimos anos.

O III Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos, que tem a Coordenação Científica do Prof. Edgar Guimarães, acontecerá no período de 23 a 26 de setembro de 2013 e contará com uma inovação. Além de Palestras e Painéis, serão realizados quatro encontros de 4 horas cada um, ocasião em que serão transmitidas as boas práticas a serem observadas no pregão presencial e eletrônico, na licitação e contratação de bens/serviços de informática, nas licitações e contratações pelo Sistema de Registro de Preços e na gestão/fiscalização dos contratos.

 

Este evento tem como objetivo principal analisar questões polêmicas do regime jurídico aplicável às licitações e contratações públicas, suas implicações no processo licitatório e nos contratos administrativos, tendo como destaque a orientação segura e atualizada de juristas com grande conhecimento e larga experiência.

Desde a sua primeira edição, a preocupação maior é propiciar um debate amplo e efetivo acerca dos temas da programação. Para tanto, após cada um dos painéis, será reservado e rigorosamente observado um tempo para que os participantes formulem questões e esclareçam dúvidas, sendo esta, aliás, a marca distintiva deste Congresso.

Veja mais

Galeria de Fotos:
galeria
04 de setembro de 2013 - Curitiba ELABORAÇÃO DE PLANILHAS DE ORÇAMENTO DE OBRAS

OBJETIVO

Proporcionar o aprimoramento dos servidores envolvidos diretamente na elaboração de orçamentos de obras e serviços de engenharia, desenvolvendo competências e transferindo conhecimentos no âmbito do tema. Apresentar e praticar os conceitos e técnicas empregados na elaboração de orçamento de obras e serviços de engenharia, metodologias e cálculos para determinação do preço global, custos unitários da mão de obra, equipamentos, materiais, serviços, despesas, tributos, lucros, BDI, curva ABC, entre outros temas importantes.

PÚBLICO ALVO

Engenheiros, Arquitetos e Técnicos em Edificações e Eletrotécnicos, componentes dos quadros da Diretoria de Projetos e Obras, da Reitoria, Coordenadorias e Núcleos de Manutenção, Projetos e Obras dos Campi.

Veja mais

Galeria de Fotos:
galeria

1