Instituto IDEAH

LiveZilla Live Help

Array.png
Brasília - DF
V Congresso Nacional de Gestão e Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia
V Congresso Nacional de Gestão e Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia
ANDRÉ LUIZ MENDES
ANDRÉ LUIZ MENDES

  Atualmente é auditor do Tribunal de Contas da União, onde ingressou em 1995, tendo ocupado o cargo de Secretário de Fiscalização de Obras entre 2007 e 2012. Antes, foi Diretor da 1ª Diretoria Técnica da Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União e titular da Secretaria de Engenharia e Serviços de Apoio. Dedicou-se por mais de dez anos às atividades relacionadas à auditoria de obras públicas, tendo realizado diversas auditorias, entre as quais se destaca a avaliação do custo de reprodução do conhecido complexo do TRT/SP.

  Previamente ao seu ingresso no TCU, foi Engenheiro Supervisor do Banco Itaú em Brasília, onde trabalhou por mais de nove anos gerenciando divisão responsável pelas atividades de manutenção, construção e adaptação de agências em doze estados localizados nas regiões central e norte do Brasil. Antes disso, trabalhou por quatro anos em construtoras de Brasília, administrando obras e elaborando orçamentos e cálculo estrutural de edificações.

  Na área de treinamento, ministra cursos de orçamentação, licitação e gestão contratual de obras públicas desde 1997, pelo Instituto Serzedello Corrêa, Fundação Getúlio Vargas e diversas outras instituições, e apresentou trabalhos técnicos no I, III, IV, V, VI e VII SINAOPs - Simpósios Nacionais de Auditoria de Obras Públicas.

  Foi membro do CONAOP – Comitê Nacional de Auditoria de Obras Públicas, Diretor Executivo e Presidente do Conselho Deliberativo do IBRAOP – Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas. Possui diversos artigos técnicos publicados na Revista do TCU, na Revista Capital Público e na Revista Construção e Mercado e é autor do livro Aspectos Polêmicos de Licitações e Contratos de Obras Públicas (Ed. Pini, 2013).

ANDRÉ PACHIONI BAETA
ANDRÉ PACHIONI BAETA

  Engenheiro graduado pela Universidade de Brasília. Desde 2004, exerce o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, atuando na fiscalização e controle de obras públicas. Atualmente, exerce a função de Assessor de Ministro do TCU. Também exerce a presidência do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas - IBRAOP.

  É autor dos livros “Orçamento e Controle de Preços de Obras Públicas” e “Regime Diferenciado de Contratações Públicas – Aplicado às Licitações e Contratos de Obras Públicas”, publicados pela Editora Pini.

DAWISON BARCELOS
DAWISON BARCELOS

Ver currículo
ENIO MARTINS MURAD
ENIO MARTINS MURAD

Ver currículo
HAMILTON BONATTO
HAMILTON BONATTO

Graduado em Engenharia Civil pela UFPR, Licenciatura Curta em Ciências e Plena em Matemática pela FAFIPAR, Direito pela PUC/PR; Especialista em Construção de Obras Públicas, pela UFPR, e Especialista em Direito Constitucional pela UNIBRASIL; Procurador do Estado do Paraná; Procurador-Chefe do Núcleo Jurídico da Administração junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná e da Paraná Edificações; Professor instrutor da Escola de Governo do Estado do Paraná na área de licitações e contratos de obras e serviços de engenharia; Professor convidado de diversas Instituições de Ensino em cursos de Pós-Graduação; Teve atuação na Administração Pública em cargos do Poder Executivo como Secretário Municipal de Obras Públicas, Secretário Municipal de Educação, Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento do Litoral Paranaense, Coordenador do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro do Paraná, Superintendente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Chefe Regional do Instituto Ambiental do Paraná; Autor do Livro “Licitações e Contratos de Obras e Serviços de Engenharia” – Editora Fórum; Autor da Coletânea de Cadernos Orientadores para Contratação de Obras e Serviços de Engenharia – Edificações da Procuradoria Geral do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. Autor do livro “Contratações Públicas – Curso de Residência Técnica” – Universidade Estadual de Ponta Grossa.

LUCIANO REIS
LUCIANO REIS

Advogado, Doutorando e Mestre em Direito Econômico pela PUC-PR, Especialista em Direito Administrativo, Especialista em Direito Processual Civil, Presidente da Comissão de Gestão Pública da OAB-Pr, Ex-Coordenador da Especialização em Direito Municipal, Professor de Direito Administrativo do UNICURITBA e da Universidade Tuiuti do Paraná (licenciado), Professor de diversas pós-graduações, Autor de diversos artigos jurídicos; autor dos livros “Convênio administrativo: instrumento jurídico eficiente para o desenvolvimento do Estado” (Editora Juruá, 2013) e “Licitações e Contratos: um guia da jurisprudência” (Editora Negócios Públicos, 2013) e coautor das obras “Estado, Direito e Sociedade” (Editora Iglu); “Estudos dirigidos de gestão pública na América Latina” (Editora Fórum), “Direito Administrativo Contemporâneo” (2. Ed., Editora Fórum) e “Direito Público no MERCOSUL”(Editora Fórum); Co-coordenador dos “Anais do Prêmio 5 de junho 2011: Sustentabilidade na Administração Pública.”; Palestrante e Ministrante de cursos na área de licitações públicas e contratos administrativos no Brasil.  

 

PAULO REIS
PAULO REIS

Bacharel em Direito e Engenheiro Civil, com mais de 47 anos de atividades na Administração Pública, onde exerceu atividades como Presidente de Comissão de Licitação, Pregoeiro, Diretor de Departamento de Engenharia, Diretor-Geral de Tribunal Eleitoral, Assessor Especial da Presidência de Tribunal de Justiça e Chefe do Controle Interno de Secretaria Municipal de Educação, entre outras. É doutrinador na área de licitações e contratos administrativos, ministrando cursos e oficinas e proferindo palestras em Congressos e Seminários em todos os Estados da Federação. É autor de diversos artigos publicados nas melhores revistas do ramo.

THIAGO ANDERSON ZAGATTO
THIAGO ANDERSON ZAGATTO

Ver currículo
V Congresso Nacional de Gestão e Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia
Servidor Publico: R$ 2.890,00

2.890,00 - 

  • Apostila

    • Material de apoio(pasta,bloco de anotação, caneta e lapiseira)
      • 06 Coffee Break
      • Certificado de participação 
V Congresso Nacional de Gestão e Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia

Brasília - DF